Militares do BPE encontram droga com auxílio de cadela do Bope

‘Bela’ também farejou e localizou celular roubado enterrado

WhatsApp Image 2017-01-12 at 21.39.45No final da tarde desta quinta-feira (12), policiais do Batalhão de Eventos (BPE) localizaram 6,900kg de maconha e um celular roubados com a ajuda da cadela ‘Bela’, do Canil do Batalhao de Operações Policiais Especiais (Bope) também encontrou um aparelho celular enterrado dentro de uma sacola.

Conforme os policiais, a Guardiã Comando do BPE foi acionada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) informando de uma denuncia anônima a respeito do entorpecente que estaria enterrado próximo a subestação da Eletrobras no conjunto Claudionor Sampaio , no bairro Jacintinho, em Maceió.
No local, a cadela Bela farejou e identificou com precisão o lugar onde estava a droga e, em seguida, encontrou dentro de uma sacola, também enterrado, um aparelho celular modelo IPhone 6 Plus, roubado há alguns dias., além de uma balança de precisão.
O material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Xode), em Mangabeiras. Os cães do Bope recebem treinamentos diários para serem usados em diversificadas ações, a exemplo de farejar drogas, cercar e intimidar criminosos entre outros.

Fonte: SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos