Confira as condições de balneabilidade das praias alagoanas

João Urtiga/Alagoas24horasPraia de Maceió

Praia de Maceió

Os alagoanos e turistas que têm interesse em aproveitar uma das praias do litoral alagoano com as famílias ou amigos, neste fim de semana, devem ficar atentos às condições da água de cada uma delas. De acordo com o relatório de balneabilidade publicado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), oito trechos estão inadequados para banho de mar em Alagoas.

O resultado foi divulgado após a análise das amostras, colhidas entre os dias 09 e 10 deste mês, nas praias compreendidas entre as cidades de Maragogi e Feliz Deserto. Segundo o boletim, no litoral sul, dois trechos do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e um ponto do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, estão impróprios para banho de mar.

Na Orla de Maceió, apenas duas áreas, localizadas nas Praias da Avenida e Jatiúca, não estão balneáveis. Já no litoral norte, dois pontos de Maragogi e um do Rio Tatuamunha, nas imediações do Projeto Peixe-Boi/Santuário, devem ser evitados pelos banhistas.

 O IMA explica que um trecho é considerado impróprio por apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Veja os pontos próprios e impróprios para banho:

IMAlitoral sul

IMA

maceio
IMA

IMAlitoral norte

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos