Forças policiais ocupam sistema prisional para evitar mortes; Visitas foram suspensas

SSP1

As forças de segurança pública de Alagoas ocuparam o sistema prisional em Maceió e Arapiraca neste domingo, 15, com mais de cem homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais e Radiopatrulha.

As visitas foram suspensas e, de acordo com a assessoria da Seris, para uma data que será comunicada aos familiares.

Os familiares dos reeducandos foram pegos de surpresas nesta manhã. Segundo a irmã de um reeducando do Baldomero Calvante, que não quis se identificar com medo de retaliação com o irmão, a suspensão das visitas são constantes e muitos dos familiares vem do interior “para quando chegar aqui da de cara com os ignorantes dizendo que não vai ter visita, ai é demais”.

A assessoria da Seris assegurou ao Alagoas24horas que as visitas serão remarcadas possivelmente para esta semana ainda, mas que a chefia das unidades irá comunicar aos familiares, uma vez que a ação foi necessária, pois ela é de caráter preventivo.

As ações foram deflagradas em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social após os casos rebeliões com mortes em presídios do norte do país e, inclusive, o que houve em Rio Grande do Norte, onde pelo menos dez reeducandos foram mortos neste sábado (14).

“O reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial, embora os presídios de Alagoas não tenham esboçado plano de rebelião ate o momento. Enquanto as unidades especializadas se posicionam no entorno dos presídios e circulam internamente, os Falcões captam imagens que possam flagrar qualquer movimentação suspeita”, destacou as assessorias da SSP e Seris por meio de nota na Agência Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos