Campo de futebol ganha nome de jogador alagoano que morreu em tragédia

Arthur Maia, que morreu em tragédia aérea, foi homenageado pela CMM.

FacebookArthur Maia morreu durante o acidente aéreo com a delegação Chapecoense

Arthur Maia morreu durante o acidente aéreo com a delegação Chapecoense

Foi publicada na edição desta segunda-feira, 16, do Diário Oficial do Município, a Lei de autoria do vereador Eduardo Canuto (PSDB) que nomeia como Arthur Brasiliano Maia, o campo de futebol do conjunto Parques dos Caetés, no Benedito Bentes.

O atleta alagoano Arthur Maia morreu aos 24 anos, durante o acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, que vitimou 76 pessoas, em novembro do ano passado. Para o vereador essa é uma forma de homenagear o atleta que representava seu Estado. “Ele foi um grande jogador e tinha um futuro brilhante, além de ser um alagoano que tão bem nos representou lá fora. Portanto, nada mais justo do que render a esse jovem morto na tragédia, que abalou o Brasil e o mundo, essa singela homenagem [sic]”, escreveu na sua página no facebook.

Arthur foi um promissor jogador de futebol, fruto das categorias de base do Vitória da Bahia. Inicialmente jogou no CSA, onde foi descoberto. Tinha 24 anos, nascido no Vergel, filho de Roberto e Kátia Maia. Era o caçula de um casal de filhos.

Arthur Maia estava emprestado pelo Vitória ao time da Chapecoense. Ele começou sua trajetória na escolinha de futebol do CSA e depois de estrear nas categorias de base, se destacou em clubes de peso, a exemplo de América de Natal e Flamengo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos