Presidente do TRE/AL se reúne com coordenador geral do Sindjus

Ascom TRE/ALReunião Sindjus

Nesta segunda-feira (16), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, e o diretor-geral do órgão, Maurício Omena, se reuniram com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas – Sindjus, Paulo Falcão.
Antes de ouvir a pauta de reivindicações, o presidente do TRE/AL relembrou que deu ênfase à atuação dos servidores da Justiça Eleitoral em seu discurso de posse, destacando o trabalho de todos na garantia de um pleito eleitoral seguro e sem maiores intercorrências. “Em minha gestão, se tivermos como decidir favoravelmente aos servidores, não decidiremos contra. Sou um grande admirador do corpo técnico da Justiça Eleitoral alagoana e quero que a porta entre a Presidência do Sindicato permaneça sempre aberta”, disse o desembargador José Carlos Malta Marques.
Entre as principais preocupações do Sindjus estão a recomposição do banco de horas dos servidores que participaram da greve da categoria em 2015, a implantação em curto espaço de tempo do PJE [sistema que digitaliza os processos, extinguindo-os fisicamente] e as instalações do prédio do Fórum Eleitoral Moura Castro, na Gruta de Lourdes.
Ainda esta semana, o presidente do TRE-AL e representantes do Sindjus devem ir ao Fórum Eleitoral verificar o que há de problemas estruturais ou que possam atrapalhar o desenvolvimento das atividades por parte dos servidores e o atendimento à população.
Finalizando a reunião, o desembargador Malta Marques pediu um acompanhamento mais perto, por parte do Sindicato, de algumas ações da Presidência do Tribunal e relembrou que “as portas da Presidência e a minha agenda estarão sempre disponíveis para escutar a categoria. Quero atuar como um aliado e tentar resolver as pendências conjuntamente”.

Fonte: Ascom TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos