Estelionatária é presa por aplicar golpes usando o “Minha Casa, Minha Vida”

Ascom/PC Maria Mônica dos Santo

Maria Mônica dos Santo

Uma mulher, identificada como Maria Mônica dos Santos, de 41 anos, foi presa, nesta terça-feira, 17, suspeita de aplicar golpes em moradores da cidade de Arapiraca utilizando o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As investigações da Polícia Civil apontam que a mulher garantia que as vítimas conquistariam o sonho de uma casa própria caso pagassem uma quantia em dinheiro.

De acordo com dados do 54º DP de Arapiraca, Maria Mônica se passava por corretora e credenciada à Caixa Econômica Federal para extorquir às vítimas em Arapiraca. Um golpe semelhante foi aplicado por ela na cidade de Coruripe.

Durante o esquema, a estelionatária solicitava que às vítimas adiantasse uma quantia em dinheiro para que tivessem preferência no financiamento junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Com dinheiro em mãos, Maria Mônica passava a ameaçar as vítimas que questionavam a falta de resposta sobre o financiamento.

O caso foi denunciado à polícia e hoje a acusada foi presa com vários documentos de terceiros e comprovantes de depósito em sua conta, realizados pelas vítimas.

O caso deve ser investigado pelo delegado Gustavo Xavier. A PC pede que mais vítimas da estelionatária compareçam ao  54º DP de Arapiraca para formalizar denúncia sobre os golpes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos