Unidade Móvel do Hemoal coleta sangue em Jaraguá nesta quarta

Ação acontece das 8h às 16h, em frete à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, na Avenida da Paz

Carla Cleto/SesauDoação de sangue foto Carla Cleto (11)

Em mais uma ação para reforçar o estoque de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai estar, nesta quarta-feira (18), com a Unidade Móvel em frente à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, no bairro Jaraguá, em Maceió. Para se candidatar à doação, basta comparecer ao local no período das 8h às 16h.

O candidato à doação de sangue, no entanto, deve estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo portaria do Ministério da Saúde (MS). Com relação aos menores de 18 anos, o MS exige que estejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

De acordo com portaria do Ministério da Saúde, são impedidos de doar sangue àqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 11 anos de idade, a hepatite. “As mulheres são impedidas de doar sangue apenas se estiverem gestantes ou amamentando”, destaca a assistente social Maria das Graças Padilha.

Pontos fixos – Os voluntários que não poderem comparecer até Jaraguá nesta quarta-feira (18), podem se dirigir até um dos postos fixos. Em Maceió a coleta de sangue ocorre no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h, e está situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).

Também é possível se candidatar à doação de sangue no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar e que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. No interior do Estado, as doações podem ocorrer no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que provisoriamente está funcionando no Laboratório Municipal, localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Fonte: Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos