IMA e Instituto Chico Mendes seguem com operação na Costa dos Corais

Ação vai durar todo o verão para coibir infrações ambientais cometidas na região

Costa dos Corais Fiscalização484e3a36-94cd-4afc-9385-a538739c6ebf

Dando continuidade à operação conjunta de fiscalização na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram diversas ações na região nos últimos três dias.

Na segunda-feira (16), o dono de uma motocicleta foi multado em R$ 500 por circular na Praia de Japaratinga. Além disso, a equipe monitorou a Piscina Natural de Japaratinga, junto à prefeitura municipal, com a finalidade de demarcar os limites de acesso à região. No domingo (15), os fiscais multaram os responsáveis de quadro motocicletas, dois carros e um quadriciclo por trafegarem em praia.

Na última terça-feira (17), em Porto de Pedras, os fiscais interditaram uma extração de argila funcionando em área de encosta e lacraram uma retroescavadeira encontrada no local. Os responsáveis foram identificados na hora e autuados em R$ 30 mil por falta de licença e degradação ambiental.

A perspectiva é que a operação, que começou em dezembro de 2016, aconteça até o final do verão para verificar denúncias de infrações ambientais na região da APA Costa dos Corais.

Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, como se trata de uma APA federal, a gestão é do ICMBio, mas os dois órgãos poderão fazer os procedimentos de autuação em caso de constatação de infrações. Toda a operação conta ainda com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos