Mãe é acusada de abandono de incapaz, maus tratos e cárcere privado em Penedo

Após uma série de denúncias anônimas, uma mulher identificada apenas como Alana foi conduzida à Delegacia Regional de Penedo nesta quarta-feira, 18, acusada de um crime covarde praticado contra uma criança portadora de deficiência visual e que tem apenas 9 anos.

De acordo com a conselheira Dulce Lisboa, os crimes foram praticados em uma residência localizada no Conjunto Velho Chico 1, situado no bairro Raimundo Marinho, na parte alta de Penedo, local onde a criança, que vivia com a mãe e uma irmã também menor de idade, foi encontrada desmaiada.

“Nós recebemos várias denúncias anônimas dando conta de que nesse referido endereço tinha uma criança precisando de ajuda. Solicitamos apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar, e a intervenção do juiz da 4ª Vara, e conseguimos comprovar o fato, pois a mãe do menor não permitiu nossa entrada no imóvel”, declarou a conselheira.

Ainda segundo a conselheira, uma tia da criança foi quem conseguiu entrar na casa na última segunda-feira, 16. Na ocasião, a mulher encontrou o garoto em uma situação lamentável, caído no chão do banheiro da residência e sem nenhum adulto por perto. Tudo foi registrado com fotografias e vídeos.

“Ele além de ser deficiente visual tem epilepsia. Então deve ter tido uma crise e desmaiado. Do quarto até o banheiro foram encontradas fezes no chão e ele todo sujo. Nesse momento, a tia do garoto entrou em contato com a mãe dele, que é sua irmã, pedindo que ela deixasse a criança sob seus cuidados. Segundo a tia, a genitora do menor concordou sem nem pestanejar, mas quando ela disse que já que cuidaria do garoto gostaria de ficar com o cartão do benefício dele houve recusa por parte da acusada. A tia da criança então nos procurou, mostrou as fotos de como a criança estava e nós começamos a agir“, complementou Dulce Lisboa.

A conselheira disse também, ainda durante a entrevista, que há denúncias de que a mãe emprestava o garoto para que outras pessoas conseguissem benefícios junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS. “Até o presente momento isso não foi comprovado, são apenas especulações. Caso esse crime também fique configurado, ela e quem se beneficiou com isso, terão mais esse problema com a Justiça”, acrescentou Lisboa.

Antes de encerrar sua participação no Programa Lance Livre, que é líder em audiência da região do Baixo São Francisco, a conselheira salientou que a avó materna e a tia da criança estão responsáveis por ela no momento e que só a Justiça é quem saberá qual será o melhor caminho para o menino que apesar da pouca idade tem vivido dias de muita angústia. “Vamos encaminhar tudo para a Justiça para que as denúncias sejam apuradas. Até que o caso seja esclarecido, o benefício ficará com a avó dele, que é quem cuidará do menor. Nós esperamos que agora ele possa ser tratado com mais amor e dignidade e possa aproveitar sua infância com alegria e em paz”, finalizou Dulce Lisboa que durante a ação teve o apoio dos demais conselheiros tutelares de Penedo.

Alana está sendo acusada de abandono de incapaz, maus tratos e cárcere privado.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos