Presos são transferidos para Penitenciária de Segurança Máxima como medida de prevenção

SSP/ALWhatsApp Image 2017-01-20 at 11.54.59

As forças de segurança pública de Alagoas realizaram na manhã desta sexta-feira, 20, mais uma transferência no sistema prisional alagoano. Desta vez, 240 presos saíram do presídio Baldomero Cavalcante para continuar cumprindo pena na nova Penitenciária de Segurança Pública em Maceió.

Esta é a segunda movimentação em Alagoas após uma série de rebeliões com morte nos presídios em Manaus, Roraima e Rio Grande do Norte. No início da semana, houve a movimentação de presos do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, para o Presídio do Agreste e do agreste para a capital.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, a transferência é uma medida preventiva com o objetivo de manter a ordem e evitar que rebeliões com mortes ocorram no sistema prisional alagoano.

A assessoria negou que o sistema prisional esteja realizando a divisão dos presídios por integrantes de facções no Estado. “O Estado é muito maior que qualquer facção, mas o trabalho que vem sendo realizado pelo serviço de inteligência da Seris vem separando os presos por grau de periculosidade”, esclareceu.

Os presos serão custodiados no novo presídio, segundo a Seris, de segurança máxima e que a guarda será feita por militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) que ficarão no sistema por um período de 60 dias enquanto o Estado realiza o processo de escolha da comissionária que cuidará do presídio.

Leia também: Reeducandos de Maceió são transferidos para o presídio do Agreste

 

Veja o vídeo da transferência:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos