Procuradoria de Maceió abre seleção para estagiários de Direito

A Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) lançou nesta sexta-feira, 20, o edital para seleção de estágio na área de Direito. Serão ofertadas 5 vagas, mais cadastro de reserva. Para participar, é preciso estar cursando, no mínimo, o 5º período da faculdade de Direito no ato da inscrição.

Todo o processo seletivo será guiado com base na Lei 11.788/2008, a Lei do Estágio. Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor R$ 880 e vale transporte. A carga horária a ser cumprida é de 6h por dia.

Segundo o Procurador do Município, Daniel Borba, presidente da Comissão de Seleção da PGM, o objetivo é dar ao estagiário a experiência da prática antes mesmo da formação acadêmica. “Através do estágio, o aluno passa a ter a vivência prático-pedagógica que o aproxima da realidade de sua área de formação e o auxilia a compreender diferentes teorias que regem o exercício profissional”, afirmou.

No site da PGM, os candidatos poderão encontrar todas as informações referentes ao teste seletivo. O estagiário aprovado desempenhará suas funções e terá supervisão diária nas atividades desenvolvidas.

A iniciativa da PGM de selecionar estudantes para atuar no órgão reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover uma gestão transparente e acessível a todos os maceioenses. “Os estudantes aprovados na seleção terão a oportunidade de acompanhar de perto os processos envolvendo a cidade de Maceió. Esta é uma forma de, além de adquirir experiência profissional, contribuir também para o crescimento da cidade”, disse o Procurador Geral do Município, Diogo Coutinho.

O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. Não poderão participar estudantes que já tenham estagiado no órgão.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos