Artesanato Alagoano é tema de exposição no Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira (20), o universo de artesãos da Ilha do Ferro e de Entremontes pode ser conferido no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, no Rio

Territórios. Com este nome, a Mostra, que tem início nesta sexta-feira (20), no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, apresenta a história, a rotina e o trabalho de artesãos alagoanos e sergipanos.

Com concepção visual de Bia Lessa e curadoria de Renata Piazzalunga, a exposição segue até o final de abril e retrata, de forma lúdica, o universo dos artesãos da Ilha do Ferro e de Entremontes, no Sertão alagoano.

A montagem da mostra Territórios envolveu mais de 60 pessoas em um trabalho manual, para que as paredes das três grandes salas do CRAB retratassem como vivem os artesãos. Elas foram recobertas de madeira e depois bordadas com centenas de metros de fios de lã e quase 2,5 milhões de pregos.

De acordo com a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, a mostra Territórios é mais uma prova da qualidade do artesanato de Alagoas.

“É sempre muito gratificante ver que o artesanato de Alagoas está sendo contemplado em grandes exposições, elevando o que é produzido aqui. Cada vez mais constatamos que, tanto designers quanto curadores, se inspiram na produção do nosso Estado”, afirmou Daniela Vasconcelos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos