Alagoano inicia neste final de semana com estádios interditados e clubes punidos

CSA, CRB e ASA são os maiores detentores de títulos do estado e surgem como os favoritos.

Ilustração{48bab27a-a269-4f5c-9aa9-b3579b0824e0}_bola

Chegou o grande dia para iniciar a festa do futebol de Alagoas. A abertura da 87º edição do Campeonato Alagoano acontece neste sábado (21) com dois jogos: Miguelense x Coruripe e CSA x Murici. Apesar de Miguelense e CSA terem os mandos de campos, jogam longe de seus domínios, devido a punições e o não cumprimento do regulamento.

O Miguelense, da cidade de São Miguel dos Campos não conseguiu em tempo hábil colocar refletores no estádio Ferreião e por isto fica impossibilitado em quanto não cumprir o regulamento de atuar próximo ao seu torcedor.

Já o CSA, de acordo com a tabela da competição jogaria no estádio Rei Pelé, em Maceió, mas ficou impossibilitado de atuar na capital alagoana por quatro jogos porque foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL), devido à briga envolvendo torcidas organizadas, em 2016, quando atuou contra o CRB pelo campeonato estadual.

No domingo, dia 22, acontece o fechamento da rodada com os demais jogos da competição.

Em Arapiraca, o ASA recebe o CEO, de Olho D’Água das Flores, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para este duelo a direção a direção alvinegra disponibilizou ingressos no valor R$ 40, e meia entrada para crianças até 12 anos, idosos e portadores de necessidades especiais.

Também no Agreste Alagoano e empurrado pelo seu torcedor, o CSE, de Palmeira dos Índios recebe o CRB, no estádio Juca Sampaio, às 16h. Este, um duelo interessante, pois o time da casa venceu todos os amistosos preparativos, enquanto o time alvirrubro não realizou nenhum amistoso, apesar de ter feito um investimento altíssimo contratando diversos jogadores qualificados, já que além do estadual, ainda disputarão a Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

No estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, às 16h, o Santa Rita receberá o Sete de Setembro. Além de uma partida de futebol, esse jogo marca um encontro de cartolas e políticos alagoanos.

A exemplo do encontro entre o prefeito da cidade e principal patrocinador do time, o cartola Gustavo Feijó, que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Nordeste, ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e pai de Felipe Feijó, atual presidente da FAF, e João Batista da Silva, político sem mandato [não conseguiu se eleger vereador por Maceió], porém, é o vice-presidente de Patrimônio e Registros da FAF.

Títulos

Dos 86 títulos disputados no Campeonato Alagoano, CSA, CRB e ASA foram os que mais levantaram a taça. Os três maiores campeões estaduais também figuram como os favoritos diretos a conquista do Estadual 2017.

De acordo com os registros da FAF, o CSA conquistou 37 títulos, seguido do CRB com 29 e com apenas 7 conquistas o ASA.

Fonte: Eduardo Cardeal/Diário Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos