São Paulo (4) 0 x 0 (3) Corinthians: Entreguem as taças para o M1TO!

Rubens Chiri/São Paulo FC1

Quis o destino que o maior goleiro da história do São Paulo iniciasse sua trajetória como técnico já levantando taça. Sem sofrer nenhum gol em dois jogos, o clube foi campeão da Flórida Cup, torneio amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, em cima do maior rival Corinthians, após um empate por 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênalti mais uma vez Sidão mostrou o porquê merece ser titular e defendeu duas cobranças, de Maciel e Fellipe Bastos – encerrando 4 a 3.

POLÊMICO
O clássico foi polêmico desde os primeiros minutos. Quando o relógio marcou cinco de bola rolando, Andrés Chávez invadiu a grande área, tentou passar pelo zagueiro Pedro Henrique e caiu no grande área. O São Paulo ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente. A marcação do Corinthians estava implacável, principalmente Moisés pela direita, que conteve as decidas de Buffarini.

Mas a temperatura só subiu mesmo aos 17 minutos. O Corinthians tentou fazer uma ligação direta com o ataque e Bruno acabou dividindo a bola com Marquinhos Gabriel. Os jogadores se estranharam em campo e a discussão acabou ganhando um tom mais acalorado.

Acompanhando de longe, o árbitro esperou todos se dissiparem e expulsou o zagueiro Maicon do São Paulo e o atacante Kazim, do outro lado.

A confusão é a tradução literal de um jogo que já estava truncado. Os dois times brigavam muito pela posse de bola no meio campo e aproveitam as chances principalmente em bolas paradas e alçadas na grande área. O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance clara de gol. O primeiro chute saiu apenas nos acréscimos, com Wellington Nem, que ainda assim mandou muito longe da meta.

MUITAS MUDANÇAS
Para a etapa final, tanto Rogério Ceni, quanto Fábio Carille aproveitaram o torneio amistoso para testar algumas possibilidades para o restante da temporada. E as mudanças surtiram efeito, já que o jogo ganhou mais mobilidade e velocidade. Aos 11 minutos, o São Paulo mostrou uma cobrança ensaiada de falta na entrada da área e Cueva quase abriu o marcador, mas a zaga conseguiu afastar no último lance.

Em velocidade, o Corinthians também chegou pela primeira vez frente a frente com o goleiro Sidão. Fellipe Bastos acertou um lançamento rasteiro para Marlone. O meia invadiu a grande área livre, mas bateu muito forte, por cima da meta. Dali pra frente o São Paulo só tomou pressão pelo lado direito, na dobradinha Lucão e Buffarini, e viu o adversário quase abrir o placar em mais duas oportunidades.

A primeira final de Rogério Ceni então foi decidida nas cobranças de pênalti, onde o atual treinador marcou sua passagem no futebol como maior goleiro artilheiro da história. Debaixo das traves seu substituto Sidão defendeu duas cobranças, de Maciel e Fellipe Bastos, e ainda viu o atacante Gilberto marcar a quinta e ultima penalidade, decretando o primeiro título do São Paulo na temporada.

Os dois times terão duas semanas para trabalhar antes da estreia no Campeonato Paulista. O Corinthians entrará em campo primeiro, no dia 4, quando viaja para Sorocaba, interior do estado, para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, às 17 horas. Já no dia 5, o São Paulo vai até a Arena Barueri para medir forças com o Audax, vice-campeão da última edição, também às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

Fase

Final
Rodada

1ª rodada
Data

21/01/2017
Horário

21h00
Local

Bright House Networks Stadium – Orlando (Estados Unidos) ()
Árbitro

Jonathan Weiner

Assistentes

Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaing

Cartões Amarelos

Corinthians-BRA: Moisés, Fagner , Gabriel, Camacho

Cartões Vermelhos

Corinthians-BRA: Kazim
São Paulo-BRA: Maicon
Corinthians-BRA

Cássio;
Fagner (Léo Principe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel);
Gabriel (Paulo Roberto), Camacho (Fellipe Bastos), Guilherme (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto);
Jô (Ángel Romero) e Kazim.
Técnico: Fábio Carille
São Paulo-BRA

Dênis (Sidão);
Bruno (Júnior Tavares), Douglas (Lucão), Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini (Araruna);
Thiago Mendes (Neílton), Cueva (Cícero) e Luiz Araújo (João Schimidt);
Wellington Nem (Wesley) e Andrés Chaves (Gilberto).
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos