IML libera corpos das últimas três vítimas do acidente que matou Teori

Reprodução/Facebook1

Os corpos das outras três vítimas do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, na última quinta-feira (19), em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis – onde passaram por perícia – no Öm da noite deste sábado (21).

Por volta das 22h, saiu do IML o carro funerário que transportava os corpos do piloto Osmar Rodrigues, da massoterapeuta Maira Panas e da mãe dela, Maria Ilda Panas.

O enterro do piloto deve ser no Paraná e os das mulheres em Mato Grosso. Teori Zavascki foi sepultado no Öm da tarde deste sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. A quinta vítima, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, teve o corpo cremado em São Paulo.

Velório do ministro

Durante toda a manhã deste sábado, o corpo de Teori foi velado no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), também em Porto Alegre. A cerimônia foi reservada a parentes e amigos nas primeiras horas. Por volta de 11h, foi aberto acesso do público em geral ao local onde estavam sendo feitas as homenagens.

Diversas autoridades dos Três Poderes passaram pelo prédio do tribunal, entre elas o presidente da República, Michel Temer (PMDB); a presidente do STF e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Cármen Lúcia; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entre outros. Também estiveram no velório outros ministros do Supremo, como Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Acidente aéreo

O avião bimotor que levava as vítimas caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fuminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty.

No momento do acidente, a região estava em estado de atenção por causa da forte chuva. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e estava parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, haviam se deslocado para o local para auxiliar nas buscas pelos corpos.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos