SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo

Secom MaceióRua Faustino Silveira recebeu nova placa de parada de ônibus

Rua Faustino Silveira recebeu nova placa de parada de ônibus

A comunidade do Flexal de Baixo, localizada no bairro do Fernão Velho conta agora com nova sinalização em pontos de parada de ônibus, implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi viabilizada por estudos técnicos do órgão e por diálogos com os representantes da população local sobre as principais necessidades dos moradores.

O projeto inicial da SMTT previa a colocação de sete placas nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, porém oito foram implantadas nas ruas Faustino Silveira e Tobias Barreto. “Diante dos relatos dos populares vimos que havia a possibilidade de dividir um dos pontos de parada de ônibus em dois pontos para melhor atendê-los”, conta o superintendente da SMTT, Antonio Moura, destacando a importância da parceria com a comunidade.

smtt_sinalizacaoonibus_flexaldebaixo02
Nova placa colocada próximo a uma padaria. No local existe uma travessia na linha do trem

Dentre os benefícios trazidos pelo trabalho de renovação efetuado pela SMTT destaca-se a relocação de uma parada que costumava ficar numa calçada estreita e distante para quem precisava atravessar a Rua Tobias Barreto. “Com essa medida facilitamos a travessia justamente para as pessoas que fazem compras, que vem com muitas sacolas e tinham que fazer um percurso a pé muito extenso”, detalha Moura.

A linha responsável pelo atendimento à comunidade é a 071 (Osman Loureiro/Centro via Bebedouro). Após passar pela Rua Faustino Silveira, a linha faz o retorno na praça próxima à estação Tobias Barreto e segue para o Bebedouro seguindo o trajeto habitual.

Ascom SMTT

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos