Pequenos produtores rurais do Agreste recebem tratores do Governo do Estado

As máquinas, entregue pela Seagri, vão auxiliar no trabalho de campo de mais de 500 famílias de 25 comunidades

Ascom / SeagriAgricultores recebem tratores

Pequenos produtores rurais que compõem a Coopeagri de Arapiraca e da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) receberam das mãos do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, as chaves dos tratores para as atividades da agricultura familiar.

A ação vai beneficiar diretamente 500 famílias de 25 comunidades rurais dos municípios de Arapiraca, Taquarana, Coité do Noia, Feira Grande, Limoeiro de Anadia, Igaci, Craíbas, Lagoa da Canoa, entre outros.

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, ressalta que as máquinas serão de grande utilidade para os pequenos produtores, tanto no trabalho de preparo do solo como para abertura de barreiros nas comunidades. “O trator passa a ser mais uma ferramenta para aumentar a produção dos pequenos produtores e facilitar o trabalho no campo das famílias”, disse.

A agricultora Genilda Maria, que reside na comunidade Quilombola Carrasco, em Arapiraca, explica que o trabalho do trator vai evitar a cavação manual de canteiros, durante o preparo do solo e dar mais agilidade aos serviços. “O trator chegou no momento certo e o trabalho que era feito em dez dias passa a ser feito em um dia com a máquina”, comemora Genilda Maria, que produz macaxeira, fumo, batata e abóbora.

Sérgio Nunes, ligado à Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), reconhece a iniciativa da Secretaria da Agricultura de Alagoas em priorizar as famílias dos pequenos produtores do Agreste. “As máquinas entregues pelo Governo de Alagoas concretizam um antigo sonho dos produtores rurais da região”.

Para o presidente da Facomar, Brás Farias, beneficiar as famílias que vivem diretamente da produção do campo foi uma decisão acertada do governador Renan Filho e do secretário Álvaro Vasconcelos. “A ação vai contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas”, afirmou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos