Deputado Luiz Dantas é reconduzido à presidência da ALE

Ascom/ALELuiz Dantas é reconduzido à presidência da ALE

Luiz Dantas é reconduzido à presidência da ALE

O deputado estadual Luiz Dantas (PMDB) foi reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para o biênio 2017-2019. Em votação apertada, o peemedebista venceu o deputado Bruno Toledo (PROS).

A disputa se deu, surpreendentemente, em duas etapas. Em primeira votação, Luiz Dantas recebeu 13 votos, contra 12 de Bruno Toledo e apenas um voto do tucano Rodrigo Cunha. Como não foi obtida maioria absoluta dos votos (14), a disputa foi levada à segunda votação, onde Dantas recebeu 15 votos, contra 11 de Bruno Toledo.

Ascom/ALEEleição da Mesa Diretora da ALE

Eleição da Mesa Diretora da ALE

Como não poderia deixar de ocorrer, a eleição da Mesa Diretora foi marcada por discussões e acusações. Houve quem revelasse seu voto durante a eleição, que transcorre de forma secreta, para justificar que não é “traidor”.

A votação para escolha do restante da Mesa Diretora ocorre em bloco. Uma única chapa estava inscrita na disputa e foi eleita com 22 votos:  Francisco Tenório (vice-presidente); Galba Novaes (2 vice-presidente); Dudu Hollanda (3 vice-presidente); Marcelo Victor  (1 secretário); Severino Pessoa (2 secretário); Jairzinho Lira (3 secretário); e Davi Davino (4 secretário). Os suplentes são Marquinhos Madeira e Thaíse Guedes. Apenas quatro deputados votaram branco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos