Misa recebe exposição da artista plástica Alessandra Cunha

Mostra fica aberta para visitação até 28 de fevereiro

alessandra-cunha

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe a exposição “Cetim”, da artista plástica Alessandra Cunha, contemplada no Edital de Exposições Temporárias 2016/2017 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra será aberta para visitação a partir do dia 13 de fevereiro e permanece no equipamento cultural até 28 de fevereiro.

Com tinta acrílica e objetos costurados, a artista, natural de Minas Gerais, apresenta uma série de 13 pinturas, que representam o espaço como lacunas convergidas em cores. “As pinturas refletem sobre o individuo, não com sua solidão, mas em sua ausência no mundo. O individuo desconectado do espaço real, porém conectado a todos os tipos de informação”, disse Alessandra.

A artista já esteve em Alagoas com o projeto ““Reinvenção de Trajetórias entre Signos”, bem como em outros países como México, Canadá e Holanda. Formada pela Universidade Federal de Uberlândia em Artes Plásticas, Alessandra traz em sua poética questões cotidianas inerentes à vida social contemporânea.

Misa

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas fica na Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá, com horários de visitação às 3ª a 6ª feiras, das 8h às 17 h, sábados, domingos e feriados, das 13h às 17 h. Mais informações: 3315-7882.

Edital de Exposições Temporárias

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir seus trabalhos entre setembro de 2016 a maio de 2017 nos espaços expositivos da Secult, que investe um montante de R$ 40 mil. Os equipamentos contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (Misa) e o Memorial à República.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos