Prefeitura de Porto Calvo anuncia programação do Carnaval

Festa de momo na histórica cidade é uma das mais tradicionais de Alagoas

Programação do Carnaval 2017 de Porto CalvoA Prefeitura de Porto Calvo divulgou oficialmente neste domingo (5) a programação do Carnaval 2017. A festança de momo na histórica cidade da Região Norte do Estado é uma das mais tradicionais do Alagoas e reúne milhares de pessoas no período carnavalesco. O município recebe pessoas de várias cidades do Brasil e este ano o governo municipal promete resgatar os festejos do povão com cerca de 40 blocos de rua e quatro dias intensos de muita festa no clube municipal.

O Centro Comunitário Calabar, na Rua do Varadouro, será a arena carnavalesca e o palco principal da mais tradicional festa de momo na Região Norte. Com o tema: “Venha Brincar na Terra de Calabar”, a prefeitura promete trazer a alegria dos antigos carnavais na histórica cidade. A Secretaria de Eventos e Turismo prometeu fazer uma festa organizada e com bastante segurança para o folião se divertir em Porto Calvo.

O secretário de Eventos e Turismo, Marcelo Mendonça, está com uma grande expectativa para a tradicional festança. “Com certeza o povo de Porto Calvo e da região pode esperar o melhor Carnaval. Vai ser uma festa muito organizada e com muita segurança. Esse ano vai ter o resgate de blocos tradicionais de ruas como o Arrasta Velha e o Barricão. Vai ser o melhor Carnaval da região”, destacou Mendonça.

A festa no Centro Comunitário Calabar começa no sábado (25) de Zé Pereira, às 23h, com as apresentações de: Paulinho da Bahia e Barababaz. No domingo (26), às 14h, tem matinê no clube municipal com a banda Moleks.com. Na noite do domingo as ruas históricas de Porto Calvo serão tomadas pelo Bloco do Liso e depois o arrastão vai até a arena carnavalesca para as apresentações de: Bathida Black e Explosão da Swingueira.

Na segunda-feira (27) as apresentações ficam por conta de: A Turma da Tibatinha e Levada Vip. Na terça-feira (28), às 14h tem matinê com Só Luxo e à noite os shows são de: Beat Samba e Val Vallin “100% Chicletão”. A prefeitura disponibilizou carro-pipa para os blocos de rua. A tradicionalíssima orquestra de frevo Sete de Setembro se apresentará nos quatro dias de festa no clube municipal.

Tradição
Porto Calvo realiza um dos mais tradicionais carnavais do Estado e o município recebe muitos turistas principalmente de Alagoas e Pernambuco. A cidade possui peculiaridades que agradam os foliões como um Carnaval de rua fervoroso e blocos que invadem ladeiras e ruas históricas. O Centro Comunitário Calabar também tem uma grande característica: foliões ficam girando o clube municipal o tempo todo quando é tocado o tradicional frevo.

Programação Centro Comunitário Calabar
Sábado 25/02
23h Paulinho da Bahia

1h Orquestra Sete de Setembro
3h Barababaz

Domingo 26/02
14h Moleks.com

23h Bathida Black
1h Orquestra Sete de Setembro
3h Explosão da Swingueira

Segunda 27/02
23h A Turma da Tibatinha

1h Orquestra Sete de Setembro
3h Levada Vip

Terça 28/02
14h Só Luxo

23h Beat Samba
1h Orquestra Sete de Setembro
3h Val Vallin “100% Chicletão”

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos