Pai de Hamilton alerta Bottas sobre competir com seu filho

MotorSport/Reproduçãomotorsport

Temer como companheiro de equipe Lewis Hamilton não é tarefa fácil na Fórmula 1. Pai do corredor britânico, Anthony Hamilton alertou o novo companheiro de Lewis na Mercedes, Valtteri Bottas, e afirmou que o finlandês irá enfrentar o auge da carreira de seu filho na categoria.

“Qualquer um que vá competir com Lewis precisa ter planejado sua carreira da forma correta, porque você pode encerrar a sua quando vai contra ele”, revelou Anthony em uma entrevista à Sky Sports. Bottas terá “apenas” um ano de contrato para mostrar seu valor à equipe alemã.

Vice-campeão em 2016 depois de dominar a Fórmula 1 com folga por dois anos, Lewis ainda não atingiu o topo de seu desempenho segundo seu pai. “Acredito que ele está ficando mais velho e mais maduro. Na verdade, ele ainda está alcançando o auge de sua carreira”, acrescentou o pai do piloto.

“Lewis sempre só pensou em vencer. Ele ficou feliz por Nico, assim como todos nós ficamos. Conhecemos ele há muito tempo e ele realmente trabalhou duro”, revelou Anthony sobre a vitória do alemão na última temporada. Logo após seu título, Rosberg chocou o mundo do automobilismo se aposentou da Fórmula 1.

Mesmo com as possíveis revisões e mudanças na aerodinâmica dos carros, podendo inverter a hegemonia da Mercedes, Lewis ainda é cotado como um dos favoritos para 2017. “Você precisa de um pouco de sorte e ele teve, mas acho que Lewis agora quer vencer o campeonato novamente com seu próprio mérito”, completou “Papa” Hamilton.

Além de Hamilton ainda vindo forte para a temporada, pilotos campeões como Fernando Alonso e Sebastian Vettel esperam fazer melhor neste ano e os constantes representantes da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, também querem se colocar no topo da competição. Depois de anunciar sua aposentadoria, Felipe Massa foi reapresentado como piloto da Williams para 2017, correndo ao lado do estreante Lance Stroll.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos