Arapiraca retoma atividades da Redesim e do Juceal Express

Com a medida, empresários voltam a ter à disposição a consulta prévia, a emissão de alvarás e a entrada de processos

Comunicação ArapiracaJuceal

As atividades desenvolvidas em Arapiraca em relação à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e ao serviço Juceal Express foram retomadas nesta semana.

Com a medida, empresários e profissionais que lidam com o registro de negócios podem, novamente, realizar a consulta prévia de endereço no município, solicitar licenças e alvarás gerados pela Prefeitura, e dar entrada aos processos de abertura, alteração e baixa empresarial na unidade descentralizada da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).

De acordo com o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a retomada dos serviços foi concretizada graças a conversas que trataram da necessidade do pleno funcionamento da Redesim na cidade.

“Conversei com o secretário Daniel Soares e fiz questão de colocar que, um centro comercial como Arapiraca, não poderia interromper esses benefícios como a consulta prévia, a emissão de documentos e o local de entrada de processos, o Juceal Express. São evoluções que os empresários já estavam acostumados e cobravam a retomada desses serviços. Isso tudo foi frisado e a resposta da Prefeitura foi imediata”, explicou.

Em relação à Redesim, a Prefeitura é responsável por responder a consulta prévia de endereço, pesquisa feita antes do registro do negócio para saber se a atividade econômica pode ser executada no referido local, e emitir licenças e alvarás da esfera municipal. Os serviços são disponibilizados no Portal Facilita Alagoas, interface da Redesim no estado.

Com a retomada dos serviços, a unidade do Juceal Express em Arapiraca voltou a funcionar na Casa do Empreendedor, situado no Centro do município, das 8h30 às 14h.

Fonte: Ascom / Juceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos