IMA realiza plantio de árvores na Grota do Ouro Preto

IMAgoverno

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que faz parte do projeto Alagoas Mais Verde buscou, na manhã dessa quinta-feira (09), as mudas de árvores nativas que serão plantadas e distribuídas na sexta-feira (10) na Grota do Ouro Preto, como parte do projeto “Pequenas Obras, Grandes Mudanças, do Governo de Alagoas.

Segundo informações dos técnicos, a ação está prevista para iniciar às 09h30. “Haverá o plantio simbólico de cerca de 30 árvores ao lado da quadra de esportes, a distribuição de mudas e a colocação da placa que marca o início do Alagoas Mais Verde naquela comunidade”, comentou Ykson Emery, assessor de Educação Ambiental.

Ele disse ainda que o plantio simbólico é apenas a primeira parte do início do projeto, outras áreas deverão receber mudas com a perspectiva de transformar “a paisagem da grota, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores”.

A ação faz parte do cronograma do Alagoas Mais Verde, realizado pelo IMA para colaborar com a arborização no Estado. Mais de 10700 mil mudas já foram plantadas em diversos municípios alagoanos. No hotsite ima.al.gov.br/alagoasmaisverde há um mapa interativo informando a quantidade de árvores já plantadas em cada município e detalhes sobre as espécies usadas nos plantios do projeto.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos