Circuito BB SUB-21: Mais de 50 partidas movimentam o primeiro dia em Maceió

Temporada começa com representantes de todo o Brasil

A temporada 2017 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21 começou nesta sexta-feira (10) com a etapa inaugural realizada na praia da Pajuçara, em Maceió (AL). No primeiro dia de disputa, ainda pela fase de grupos, foram 52 jogos para animar a torcida alagoana. Na competição estão duplas de todo o Brasil, sendo 24 no torneio feminino e 27 no masculino.

Pela competição feminina, que conta com parcerias de 24 estados da Federação, foram formados seis grupos com quatro equipes em cada. Neste sábado (11) serão disputadas as oitavas de final com os 16 estados classificados: Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão. As partidas terão início às 8h30, no horário local.

Entre os rapazes a fórmula da competição foi semelhante. Todos os 27 estados brasileiros inscreveram equipes na disputa pelo título da primeira etapa de 2017, e eles foram divididos em sete grupos (o grupo A teve apenas três duplas). Após 28 partidas, os classificados para as oitavas são: Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo e Alagoas.

O torneio segue no sábado com as oitavas e quartas de final. No domingo (12.02) acontecem as semifinais e as disputas de medalhas de cada gênero. Os oito melhores estados em Maceió garantem vaga direta na fase de grupos para a segunda etapa da temporada, que será em Bauru (SP). Outras quatro vagas serão definidas com a disputa de uma fase de qualificação aberto aos demais estados.

Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das cinco etapas.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos