Bomba da Segunda Guerra é encontrada e cidade na Grécia precisa ser evacuada

Cerca de 75 mil pessoas tiveram de ser levadas para abrigos; artefato pesa aproximadamente 227 quilos e foi achado sob um posto de combustíveis

A cidade de Salônica, no norte da Grécia, teve de ser evacuada neste domingo (12) pelas autoridades locais para viabilizar a desativação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial. Cerca de 75 mil pessoas tiveram de deixar suas casas para que o procedimento pudesse ser feito com segurança.

De acordo com as autoridades da Grécia , o artefato pesa 227 quilos e foi encontrado debaixo de um posto de gasolina. Todas as pessoas que residem em um raio de dois quilômetros do local da bomba precisaram deixar suas casas. Muitas foram levadas a escolas e ginásios, onde receberam comida e água.

Além disso, o principal terminal de ônibus de Salônica foi fechado, assim como algumas igrejas e estações de trem. “É o maior deslocamento de pessoas na cidade em tempos de paz”, disse o governador da Macedônia Central, Apostolos Tzitzikostas.

Uma fonte militar disse que a parte externa do explosivo atirado durante a Segunda Guerra está muito deteriorada. Por esse motivo, ainda não é possível determinar se o artefato foi lançado pela Alemanha nazista, que ocupou o país entre 1941 e 1944, ou pelas forças aliadas, que bombardearam Salônica em 17 de setembro de 1944.

Fonte: Último Segundo / IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos