Alagoas Cup de Rally 2017 começa em fevereiro

Competição terá seis etapas e deverá seguir até novembro

A poeira, a lama, a adrenalina já tem data e local para voltar a pulsar nas veias de pilotos e co-pilotos alagoanos. A edição 2017 da Alagoas Cup de Rally começou no último dia 4 de fevereiro, com o Baja Barra, disputado na Barra de São Miguel.

Com duas etapas a menos que a temporada passada, a competição será disputada em seis etapas. A segunda etapa será realizada em Luziápolis, em Campo Alegre. Segundo os organizadores, a etapa Baja Caraçuipe terá o mesmo formato dos anos anteriores. Serão três baterias, em um mesmo percurso que irão variar de 20 a 23 km. O formato será em Circuito fechado, onde cada  piloto deverá realizar três voltas cronometradas.

A Alagoas Cup é uma prova de rally de velocidade e com característica no formado baja, que oferta placas de sinalização informando a direção correta e os pontos que apresentam maior perigo no trajeto.

Motos, quadriciclos e UTVs participam da Alagoas Cup Rally. Para a temporada 2017, a novidade é a inclusão de carros nesta temporada.

A organização da Alagoas Cup já elaborou um pré-calendário para a temporada 2017. Confira o agendamento das seis etapas:

1ª Etapa – 04/Fevereiro – Baja Barra/Iloa Resort – Barra de São Miguel (Realizada)

2ª Etapa – 18/Março – Baja Caraçuipe – Luziápolis/Campo Alegre

3ª Etapa – 04/Junho – a ser definido

4ª Etapa – 15/Julho – a ser definido

5ª Etapa – 23/Setembro – a ser definido

6ª Etapa – 11/Novembro – a ser definido

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos