Cinturão Verde recebeu mais de 5 mil visitantes em 2016

Projetos desenvolvidos na estação ambiental também ofereceram capacitações em apicultura e hidroponia

BraskemCinturão Verde

Cinturão Verde

O ano de 2016 terminou com balanço positivo para a Estação Ambiental Cinturão Verde. A reserva recebeu mais de 5 mil visitantes da comunidade, além de estudantes de todos os níveis de ensino, que puderam conhecer mais sobre o modelo de preservação da Mata Atlântica e os projetos socioambientais apoiados pela Braskem, como o Pescadores de Mel, que capacitou 108 produtores em manejo apícola e outros 25 na fabricação e montagem artesanal de colmeias.

Ao longo do ano, a estação promoveu diversas ações, dentre visitas guiadas, cursos e seminários, entre eles: Curso de fabricação e montagem artesanal de colmeias; visitas técnicas ao espaço da horta hidropônica, capacitando 41 produtores em hidroponia, com acompanhamento técnico para o desenvolvimento empresarial; implantação da comunicação visual do Centro de Educação Ambiental; plantio de mudas da Mata Atlântica, além da capacitação e acompanhamento técnico aos Pescadores de Mel na estruturação dos seus apiários.

Mário Calheiros, coordenador da Estação Ambiental Cinturão Verde da Braskem e do Projeto Pescadores de Mel destacou o papel social da estação e a importância daquele espaço para gerar uma consciência ecológica nos visitantes e até mudar a vida dos moradores das comunidades ao redor.

“Alagoas não tem jardim botânico. Por isso, ao longo dos seus 29 anos de atuação, o Cinturão Verde supriu parte dessa necessidade e se tornou um centro de educação ambiental muito visitado pela sociedade alagoana.. A atuação dos nossos projetos voltados para a apicultura e produção de hortaliças por meio da hidroponia, também contribuiu para o nosso fortalecimento como um espaço de formação para profissionais de diversas áreas, muitas vezes, pessoas que estão precisando de um emprego e de alguma renda para sobreviver ou ter uma qualidade de vida melhor”, frisou Mário Calheiros.

Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem reforçou a importância do espaço e das visitas na estação para difundir mais conhecimento sobre os projetos trabalhados pela Braskem.

“As visitas são sempre muito especiais e servem para que passemos à frente a mensagem da preservação ambiental. Além disso, o Cinturão Verde é uma grande ferramenta, em si, para trabalhar uma consciência sustentável junto à sociedade. Para nós, ver que escolas, pessoas de várias comunidades e representantes da academia estão presentes na Estação Ambiental para buscar mais conhecimento e ver de perto esse exemplo de reconstituição do meio ambiente reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade”, declarou Pradines.

O espaço é aberto ao público em geral e as solicitações de visitas podem ser feitas através do site: www.braskem.com na aba “contato” – “agendar visitação”.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos