Escola Sesi/Senai prepara alunos para torneio regional de Robótica

Ascom / Sesi/SenatEscola SesiSenai prepara alunos para torneio regional de Robotica

A poucos dias da etapa regional do First Lego League (FLL), torneio de robótica que acontece nos dias 17 e 18 deste mês, em Salvador/BA, as equipes das escolas Sesi/Senai passaram o último sábado (11) se preparando para a competição que garante vaga na etapa nacional, a ser disputada em março, no Distrito Federal.

Durante o “Prepara FLL 2017”, promovido na Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona), os integrantes das equipes Atabótica (Atalaia), Tecmade (Marechal Deodoro), Robocamp e Wolfbots (Maceió) passaram o dia treinando, tirando dúvidas e se preparando para a competição.

Este ano, o tema da competição é “Animal Allies” (‘Aliados dos Animais’, em tradução livre), e a missão das equipes é solucionar problemáticas envolvendo o homem e os animais, que possam ser aplicadas na prática.

Integrante da Robocamp, o aluno Davi Ferreira, do 9º ano da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, disse estar confiante. “Estamos nos sentindo muito preparados, ao mesmo tempo em que nos sentimos muito ansiosos para participar”, disse ele.

De acordo com instrutor Eduardo Cerqueira, o torneio terá novidades em 2017. “Este ano, além das provas realizadas com o robô, os alunos terão que fazer uma apresentação teatral. Eles devem ser criativos e fazer a apresentação da solução que eles trouxeram para os animais em cerca de cinco minutos, e serão avaliados por juízes”, disse.

Ascom / Sesi/SenatEscola SesiSenai prepara alunos para torneio regional de Robótica

Carlos Abreu, diretor da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, exaltou a importância da robótica na vida das crianças. “Algumas pessoas veem a Robótica como uma atividade recreativa sem fins pedagógicos, mas ela é muito proveitosa para o aluno, não só no desempenho em sala de aula, por desenvolver o raciocínio lógico, e também porque promove a interação entre os alunos. Já tivemos estudantes aqui que eram super tímidos, agora já estão apresentando trabalhos e interagindo com o resto da turma”, relata.

Fonte: Ascom / Sesi/Senai

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos