Acusados de homicídio de professor da Ufal vão a julgamento após seis anos de espera

Será no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro

ArquivoProfessor Luiz Ferreira

Após quase seis anos de espera, os acusados do homicídio do professor da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Ferreira de Souza, vão a julgamento na próxima quinta-feira, 16.

Além de professor universitário, Luiz Ferreira, era também médico e vereador de Anadia. Ele foi morto com 13 tiros de arma de fogo 9 milímetros no momento em que estava retornando a Anadia após ter revelado em uma entrevista coletiva concedida a um programa de rádio em Maribondo que seria candidato a prefeito nas eleições seguintes.

De acordo com a viúva de Luiz Ferreira, a também professora universitária, Rita Namé, a família tem convicção que Luiz foi executado por contrariar interesses da então prefeita daquele município, Sânia Tereza, que estaria sendo alvo de uma investigação realizada pela Câmara Municipal que apontaria supostos desvios.

Arquivo / Alagoas 24 HorasLuiz Ferreira

Os réus Alessander Leal, Tiago dos Santos Campos e Ewerton Santos Almeida vão a julgamento no Fórum do Barro Duro, a partir das 8h. O titular do julgamento será o juíz da 8ª Vara Criminal de Maceió, John Silas.

Segundo o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), a principal motivação para o assassinato de Luiz Ferreira teria sido “queima de arquivo”.

Com data marcada, Rita quer que os culpados sejam revelados a sociedade e que a justiça seja feita. “Vamos cobrar a condenação dos mandantes e dos executores do meu marido”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos