Câmara de Maceió inicia ano legislativo de 2017 nesta quarta (15)

Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Maceió serão retomados a partir das 15h desta quarta-feira (15), como determinam o Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. A sessão que abre o ano de 2017 será dirigida pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB), que foi eleito, em 1 º de janeiro deste ano, logo após solenidade de posse, para o cargo de presidente da Mesa Diretora no biênio 2017-2018.

Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente assuntos de bastante relevância como mensagem do Poder Executivo, que trata da revisão e atualização do Plano Plurianual (PPA). Além dessa matéria, entram em pauta também a revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da própria Câmara e do Plano Diretor da cidade de Maceió.

Ao abrir os trabalhos da Casa de Mário Guimarães, o presidente Kelmann Vieira fará um pronunciamento destacando as prioridades para a legislatura que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações. Foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que asseguramos maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações. Queremos também aproximar ainda mais a população do Parlamento. O convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Maceió, se mantém e será ampliado”, destacou Kelmann Vieira.

A LEGISLATURA – O retorno marca também a estreia dos sete novos vereadores eleitos em outubro de 2016 para um mandato de quatro anos. São eles: Luciano Marinho (PTN), Samyr Malta (PSDC), Ronaldo Luz (PMDB), Anivaldo da Silva, o Lobão, (PR), Siderlane Mendonça (PEN), José Márcio Filho (PSDB) e Francisco Sales (PPL).
Compõem ainda os parlamentares reeleitos: Kelmann Vieira, Francisco Hollanda (PMDB), Aparecida Augusta (DEM), Chico Filho (PP), Davi Davino (PP), Dudu Ronalsa (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Fátima Santiago (PP), Galba Netto (PMDB), Silvânia Barbosa (PRB), Silvânio Barbosa (PMDB), Silvio Camelo (PV), Simone Andrade (DEM) e Tereza Nelma (PSDB).

No lugar do vereador eleito Ib Brêda (PR), que se licenciou para assumir o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está a suplente no exercício do cargo, Simone Andrade (DEM).

Fonte: Ascom/ Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos