Arthur Lira é o novo líder do PP na Câmara Federal

Agência CâmaraArthur Lira foi destituído da função de líder da bancada do PP

Deputado Arthur Lira

O deputado federal Arthur Lira foi eleito por aclamação o novo líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados. A escolha do nome dele para liderança da legenda ocorreu em eleição realizada nesta terça-feira (14). A bancada do PP é a quarta maior da Casa, composta por 46 deputados.

O parlamentar alagoano, em seu segundo mandato no Legislativo Federal, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) ao longo de 2015. Sob sua presidência, o colegiado mais estratégico da Casa foi responsável pela apreciação de matérias importantes para a sociedade brasileira, entre elas a redução da maioridade penal, tema que conta com apoio de 70% da população segundo pesquisas do Ibope.

Graças ao desempenho republicado e focando em realizações em benefício do País na CCJC, Arthur Lira foi credenciado para assumir a presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) ao longo de 2016. Em um momento de grave crise econômica, o papel do parlamentar alagoano foi fundamental para dar celeridade à tramitação de matérias para que o Brasil volte a crescer, entre elas a aprovação do Orçamento Geral da União para 2017 e as emendas parlamentares.

Agora, no terceiro ano de seu mandato na Câmara dos Deputados, Arthur Lira será o líder do seu partido na Casa. Ele recebeu a liderança do deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos