SSP apresenta organização criminosa responsável por tráfico de drogas em Maceió e Arapiraca

14 foram presos e dois menores foram apreendidos; Seis continuam foragidos

CortesiaColetiva

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira, 15, 14 presos e dois menores apreendidos numa operação integrada em combate ao crime organizado nas cidades de Maceió e Arapiraca que vem sendo executada há cinco meses. Dois morreram em confronto com a polícia e outros seis acusados continuam foragidos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, o grupo atuava diretamente no tráfico de drogas no bairro Cidade de Deus e estava expandindo as ações para Maceió. Eles também estariam envolvidos com homicídios e roubos.

CortesiaPresos

Foram detidos: Kamilla Fonseca de Araújo, de 21 anos, que foi liberada após audiência; Taíse Paulino da Silva, de 26 anos; José Francisco da Silva, conhecido como Xiquinho, de 21 anos; Luan Pereira da Silva, de 19 anos; Kleciane Marques da Silva, conhecida como Maria, de 22 anos; Gildo Douglas Soares dos Santos, conhecido como Pimpolho, de 20 anos; Givaldo Francisco da Silva, conhecido como Gil, de 23 anos; Dyana Maria de Farias, de 24 anos, Roniele Barbosa dos Santos, conhecido como Roni, de 31 anos; Jonata da Silva, conhecido como Gordo, de 22 anos; Jefferson Pereira de Freitas, conhecido como Prancha, de 21 anos; Cleiton Carlos Oliveira Liberato, de 27 anos; Isaias da Silva Santos, conhecido como Borel, de 19 anos e Jamerson Tenório de Oliveira, de 18 anos.

Ascom / SSPMortos

Os irmãos Marcos Paulino da Silva, conhecido como “Marquinhos” ou “Canela”, de 33 anos e Glaydson Paulino Alves de Jesus, conhecido como “Guegue”, de 22 anos, mortos em confronto com a polícia no bairro do Antares, em Maceió, são apontados como os líderes do grupo. Eles eram de Arapiraca, porém estavam morando em São Paulo e estariam trazendo a droga de lá para cá e já estariam com duas bocas de fumo na parte alta de Maceió.

Com o grupo foi encontrado 23,5kg de maconha, 1kg de crack e 0,5kg de cocaína, avaliadas em R$40 mil, três revólveres calibre 38 e R$ 6 mil em dinheiro, além de um carro e uma moto.

Ascom / SSPForagidos

Continuam foragidos: Jamerson Marques da Silva, conhecido como “Jaminho” ou “Rato”, Francisco de Farias, conhecido como “Sherek” ou “Junior”, Carlos Eduardo de Souza, Douglas Florentino da Silva, conhecido como “Dodô”, Júlio César da Silva Santos e Alexandre Henrique da Silva.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos