Andressa/Maria Clara e Jeremy/Márcio Gaudie ficam com título em Maceió

CBVVôlei de Praia

Vôlei de Praia

Um pódio em clima de romance na etapa de Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil Nacional. O casal Maria Clara e Jeremy, pais do pequeno Joaquim, ficaram com o título com suas respectivas duplas nesta quinta-feira (16.02). Jeremy levou seu primeiro ouro nacional ao lado de Márcio Gaudiê (RJ), enquanto Maria Clara ficou com o primeiro lugar da parada ao lado de Andressa (PB). As finais foram disputadas na Praia da Pajuçara, com entrada franca.

Na decisão, Andressa e Maria Clara (PB/RJ) superaram Naiana/Sandressa (CE/AL) de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/11, 15/13), suportando a pressão da torcida local pela atleta da casa. Após a vitória, Maria Clara, que foi mãe há seis meses, comentou a felicidade com a preparação física da parceria, que disputou diversos jogos no tie-break.

“Disputamos o qualificatário, então foram sete jogos em três dias, além de quatro partidas seguidas no tie-break. Ou seja, praticamente disputamos mais dois jogos. Estou feliz, trabalhando muito forte fisicamente depois que tive o Joaquim, e fico feliz de ver que está dando resultado, que suportamos muito bem”, disse Maria, que completou.

“Somos uma dupla nova, além de a Andressa ser muito jovem, com muito potencial. Estou muito feliz de estar em quadra com ela. Ela tem 20 anos e acho que essa troca é importantíssimas para nós, ambas aprendemos. Estou feliz de ver que estou de volta e queremos chegar logo ao Circuito Brasileiro Open”, destacou.

Na disputa de bronze, Juliana Simões e Vitória (PR/RJ) venceram Fernanda Nunes e Amanda Maltez (RJ) por 2 sets a 1 (25/23, 13/21, 19/17), completando o pódio da etapa alagoana. Vitória veio embalada da conquista do Circuito Banco do Brasil Sub-21, disputado também em Maceió, no último final de semana, defendendo o Rio de Janeiro.

A final do torneio masculino contou com grande atuação do norte-americano Jeremy e de seu parceiro Márcio Gaudiê. Eles superara Fernandão e Bruno (ES/AM) por 2 sets a 0 (21/15, 25/23) e levaram o título, apesar da parceria ter pouco mais de dois meses.

“Tínhamos feito um bom torneio na etapa passada, mas ficamos fora por pouco. Voltar mais forte e poder atuar no mesmo evento junto da Maria, e com nosso filho aqui, foi incrível. É apenas o segundo torneio que nós jogamos juntos, tanto ela quanto eu estamos com novas formações, então conquistar objetivos juntos é muito especial”, disse Jeremy, que completou.

“Amo jogar os torneios no Brasil, estive em Maceió em 2012 para um Mundial Universitário e foi minha primeira vez aqui. As praias são lindas, o visual especialmente aqui no Nordeste, e são vários times de alto nível. É especial estar aqui”, declarou.

Na disputa da medalha de bronze, Vinícius e Marcus Borlini (ES) superaram de virada Nílton e Fábio (RO/CE) por 2 sets a 1 (23/21, 16/21, 13/15), fechando o pódio da etapa alagoana.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por mais duas cidades em 2017. As seis etapas realizadas até aqui passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC) e Paraíba (PB). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00 e, ao todo, são distribuídos mais de R$ 93 mil aos atletas.

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos