Futebol


Inter anuncia contratação de Pottker por quatro anos

ReproduçãoWilliam Pottker

William Pottker é o novo atacante do Internacional. Na noite desta quinta-feira, o Colorado anunciou a contratação do jogador que se destacou na Ponte Preta em 2016, quando se sagrou artilheiro do Brasileirão.

A negociação do Inter com a Ponte Preta envolveu também a saída do volante Fernando Bob, que retornou à Macaca, clube em que atuava antes de chegar ao Colorado. Nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Parque do Gigante, o vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva para detalhar a negociação.

Assim como na negociação fracassada com o Corinthians, Pottker chegará ao Inter apenas após o final do Campeonato Paulista. A condição da Macaca, inclusive, irritou o Timão na ocasião, mas foi a escalação do jogador na Copa do Brasil que fez com que o Alvinegro desistisse definitivamente do negócio.

No início de 2016, antes de se transferir para a Ponte, Pottker disputou a artilharia do Campeonato Paulista e finalizou a competição com sete gols marcados pelo Linense. Já na Macaca, o atacante foi artilheiro do campeonato Brasileiro com 14 gols – junto com Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Em 2017, ele tem quatro tentos em quatro partidas.

Até o momento, o Inter já anunciou três reforços para o ataque. Antes de Pottker, Roberson foi o primeiro contratado, ainda em 2016, como homem de confiança de Antônio Carlos Zago. Carlos, por sua vez, foi apresentado na última quinta-feira e fez sua estreia no sábado contra o Caxias, no Beira-Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>