Maceió


Cadeirantes interrompem trânsito na Fernandes Lima

Maria Barreiros/CortesiaCadeirantes bloqueiam o trânsito na F. Lima

Cadeirantes bloqueiam o trânsito na F. Lima

Cadeirantes voltaram a bloquear um trecho da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em protesto à falta de acessibilidade no canteiro central da avenida. Em 2016, os cadeirantes chegaram a quebrar um trecho da guia por impedir o tráfego das cadeiras.

Na manhã desta sexta, 17, os manifestantes bloquearam a vida no sentido Centro/Tabuleiro em frente a um supermercado e exigem a presença de representantes da SMTT para liberar a via.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da SMTT que assegurou que as demandas dos cadeirantes foi encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Após uma hora de bloqueio os manifestantes liberaram a faixa azul. O trânsito é caótico na região.

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que uma equipe técnica realizará, a partir da próxima semana, uma inspeção na Avenida Fernandes Lima para avaliar as rampas existentes e verificar os pontos necessários para instalação dos locais de acesso. O órgão esclarece que está aberto ao diálogo com os cadeirantes, que podem colaborar para o atendimento da demanda em relação à acessibilidade nos pontos reclamados.

A Semds pontua ainda que, sobre a mobilização realizada nesta manhã na Avenida Fernandes Lima, uma reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (21) com o presidente da Associação dos Cadeirantes de Maceió, André Dionísio.


4Comentários

  • Certo eles! Uma coisa tão simples de se fazer e tão importante pra eles. Eles também são cidadãos e merecem o devido respeito que a prefeitura não dá, essa é a verdade.

  • Pois é, estão com razão os cadeirantes. Ações como esta deveriam acontecer toda semana e em vários locais da cidade, onde se faça necessária intervenção dos órgãos responsáveis (seja do município, seja do estado) para providenciar a acessibilidade garantida por lei para esses cidadãos.

  • Aqui em Alagoas a burocracia reinante nas rotinas administrativas da maioria dos órgãos públicos se constitui num poderoso inimigo do cidadão desse estado.

  • Reivindicação importante, mas realizada de forma errada! Como podem revindicar o direito de ir e vi, impedindo o os mesmos direitos dos demais cidadãos?
    Interditar o trânsito pode até tirar a vida daqueles que precisam de atendimento médico e necessitam transitar no local interditado. Vamos refletir!!!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>