Ônibus têm programação especial para as prévias

Para atender quem vai às prévias carnavalescas do Jaraguá Folia e dos blocos da Liga Carnavalesca, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), os ônibus urbanos contarão com programação especial. Por determinação do corpo técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os coletivos serão reforçados.

Nesta sexta, a programação prevê que as linhas de ônibus urbanas que retornarem do Centro sigam para o bairro de Jaraguá nas viagens a partir das 19h. Já no sábado, haverá reforço na programação das viagens de coletivos que vão à Ponta Verde das 10h às 17h. “Dessa forma, adequamos os ônibus às necessidades da população”, destaca o assessor de Planejamento da SMTT, Silvio Sarmento.

Impacto sobre o trânsito

Na sexta-feira, a equipe de fiscalização de trânsito da SMTT fará o bloqueio das 19h até as 02h do dia seguinte durante o Jaraguá Folia, que começará às 20h. Os blocos se concentrarão na Praça Visconde de Sinimbu e seguirão pela Avenida da Paz na contramão até a Rua Sá e Albuquerque, contornando na Rua Barão de Jaraguá.

Os bloqueios de trânsito ocorrerão desde a Praça Sinimbu até a Rua Jangadeiros Alagoanos perto do Hotel Ouro Branco. As vias alternativas recomendadas pela SMTT para utilização dos condutores de veículo nesse dia são a Avenida Maceió, Rua Buarque de Macedo e Avenida Walter Ananias. No sentido do Pontal da Barra à Pajuçara toda a avenida do litoral estará liberada.

O bloqueio para o sábado começará 7h e poderá se estender até 20h. O trecho bloqueado compreende o início da Pajuçara, perto da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos