Exposição Jardim em Suspenso pode ser visitada na Pinacoteca até 3 de março

Entrada é gratuita e funcionamento do espaço é das 8h30 às 18h

DivulgaçãoJardim Em Suspenso

Quem quiser conferir a badalada exposição Jardim em Suspenso, da artista alagoana Karla Melanias, tem até 3 de março para visitar a Pinacoteca Universitária, no Espaço Cultural. O conjunto de peças retrata elementos sem vida reacendidos pela passagem de luz. As obras são compostas a partir de matéria orgânica, vegetal e animal e trazem em sua abordagem a metáfora das questões humanas relacionadas à existência.

Jardim em Suspenso, tem como conceito principal o renascimento pela arte. Diante de suas ideias, Melanias faz o convite para o repensar a relação entre humano e natureza. Propondo a reflexão acerca do tempo e causando questionamentos à fronteira entre a morte e a vida da criação de um universo onírico.

Estão sendo expostas sete escanografias, uma instalação com paisagem sonora e projeção visual e um conjunto de sete obras realizadas com elementos naturais. Não esquecendo do lado da inclusão social, a artista se propôs a um criar um espaço que atenda aos visitantes com deficiências físicas e motoras para que todos possam ter a sua experiência com a exposição.

Melanias carrega em seu currículo mostras individuais e coletivas realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. Além de participações em eventos como Encontros de Agosto, promovido pelo Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; Triangulações em Maceió, Belém e Salvador e; Eternecer, com parceria de Camila Cavalcante, na Pinacoteca Universitária e no Sesc Arapiraca.

A Pinacoteca oferece visitas educativas, com auxílio de monitores, para turmas de escolas, universidades e grupos diversos. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, a exposição é aberta ao público. Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone: (82) 3214-1545 ou por e-mail: pinaufal@gmail.com.

Fonte: Ascom / Pinacoteca Universitária

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos