Inscrições abertas para o 3º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas

Exposição acontece na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Artistas visuais nas áreas de pintura, gravura, fotografia, grafite, desenho, escultura, design, instalação, colagens e vídeo arte já podem se inscrever para expor seus trabalhos no III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas. Ao todo, serão selecionados sessenta artistas, entre participantes e convidados. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril.

Poderão se inscrever artistas brasileiros e estrangeiros, legalmente residentes, com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham participado de, no mínimo, três exposições coletivas e uma individual.

As propostas devem ser encaminhadas pelo Correio ou entregues na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, localizado na Praça Marechal Deodoro, no centro de Maceió.

Os trabalhos serão selecionados por um Comitê Curatorial de reconhecida atuação na área das artes visuais, responsável pela avaliação da qualidade artística dos trabalhos e indicação de qual obra do artista será exposta no Salão.

A inscrição é gratuita e cada artista poderá inscrever até dois trabalhos, sendo selecionado apenas um dele. Os selecionados serão divulgados no dia 20 de abril.

Segundo Fredy Correia, organizador do Salão, o objetivo do evento é mostrar a produção, fomentar a discussão, promover o conhecimento e a valorização da arte contemporânea.

“Este é o terceiro ano que a Secretaria de Estado da Cultura participa como parceira deste belo evento. O Salão de Arte Contemporânea apresenta para a sociedade alagoana e turistas o que há de melhor sendo produzido em Alagoas”, disse a secretária da Cultura, Mellina Freitas.

O III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas acontece entre os dias 23 de maio e 26 de junho, na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O evento é uma realização da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites: www.cultura.al.gov.br e www.diteal.al.gov.br.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos