TJ/AL realiza seleção para estagiários na área de Jornalismo

Estudantes que já concluíram o 4º período do curso podem se inscrever no processo seletivo a partir de segunda-feira (20)

DivulgaçãoEstágio TJ

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tornou público, nesta quinta-feira (16), o edital de abertura do processo seletivo para estágio na área de Jornalismo. É uma oportunidade para estudantes que já tiverem concluído o quarto período ou o segundo ano letivo do curso. O período de inscrições para a seleção tem início no dia 20 de fevereiro e segue até o dia 17 de março.

A seleção será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e, para se inscrever, o estudante deve realizar o cadastramento no site da instituição.  O comprovante de inscrição deve ser impresso e apresentado no dia da aplicação das provas, junto com o documento oficial de identificação (com foto) utilizado para realizar o cadastro.

Caso deseje, o candidato poderá doar, até o dia da prova, duas latas de leite em pó, as quais serão destinadas a uma instituição beneficente. As doações devem ser entregues na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura.

As provas serão aplicadas na data provável de 3 de abril, a partir das 14h, na sede da Esmal, em Maceió.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e da elaboração de uma matéria jornalística. Na prova objetiva serão abordados temas como jornalismo e assessoria de comunicação, clipping, gêneros jornalísticos, valor-notícia, comunicação de crise, além de conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário. O conteúdo programático completo está disponível no edital.

Os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados na medida em que surgirem vagas no Judiciário alagoano. O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino.

A Coordenação de Estágios da Esmal funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h. A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360/5399.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos