Caminhão ‘cheio de tecnologia’ da IBM chega à Ufal neste sábado

omunidades universitária e externa poderão fazer visitas e participar de palestras

DivulgaçãoVista lateral do caminhão Hack a Truck

Vista lateral do caminhão Hack a Truck

O caminhão ‘cheio de tecnologia’ da IBM Brasil chega ao Campus A.C. Simões da Ufal neste sábado (18). Estudantes e professores da Universidade, além da comunidade externa, poderão visitar o laboratório volante, onde terão a oportunidade de conhecer uma série de equipamentos tecnológicos e participar de palestras. O veículo ficará estacionado ao lado do prédio do Instituto de Computação (IC).

“Os visitantes poderão conhecer e receber explicações sobre uma grande quantidade de produtos da marca Apple, a exemplo de computadores, impressoras 3D, mini drones e projetores interativos”, destaca o docente do Instituto de Computação (IC) e intermediador da visita do Hack a Truck à Ufal, Davi Bibiano. Ele acrescenta que as visitas serão guiadas por profissionais da IBM.

O professor também relata que, já na segunda-feira (20), um grupo de 58 alunos da Ufal, participantes de uma capacitação a distância ofertada pela empresa no ano passado, inicia o curso presencial Fundamentos e práticas na linguagem de programação Swift. Ao fim das aulas, explica Bibiano, eles terão que desenvolver o próprio aplicativo.

Visitas ao Hack a Truck e palestras abertas ao público

É a primeira vez que o caminhão da IBM estará em Alagoas e, além da comunidade acadêmica da Universidade, demais pessoas interessadas por inovação tecnológica poderão visitar. “O caminhão é um grande laboratório de informática e conseguimos tornar disponível para que os discentes da Ufal e a comunidade alagoana possam ter a oportunidade de conhecer”, destacou a coordenadora de Cursos de Graduação da Prograd, Giana Raquel Rosa.

Qualquer pessoa poderá conhecer o Hack a Truck, mas é preciso se programar, pois será apenas uma semana destinada para visitação com início já na segunda-feira (20). As visitas guiadas serão nos horários de 12h às 13h e a partir de 18h, período de intervalo do curso presencial destinado aos estudantes da Universidade. No local, haverá instrutores da IBM para guiar os visitantes.

Já na segunda e terceira semanas do caminhão na Ufal, serão realizadas palestras abertas ao público, no mesmo horário de 12h às 13h (primeira turma) e a partir das 18h (segunda turma). “Não é necessário se inscrever e a participação é vinculada à existência de vagas”, esclarece Bibiano.

Hack a Truck seguirá viagem no dia 10 de março.

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos