Homenagem ao Pinto da Madrugada contará com maestros que marcaram época no bloco

Maestros Ricardo Ferreira e Luano Santana falam sobre lembranças do bloco que será reverenciado neste sábado (18)

Alagoas24horas/ArquivoFoliões lotaram orla de Pajuçara para ver o Pinto da Madrugada

Com uma vasta programação promovida pelo Governo de Alagoas nas prévias carnavalescas de Maceió, uma das atrações é uma homenagem ao Pinto da Madrugada. E para abrilhantar esta homenagem, o público será agraciado com o bloco Eterno Pinto, que desfilará pelas orlas da Pajuçara e Ponta Verde neste sábado (18).

No bloco, o público e os foliões poderão conferir os maestros e suas orquestras de frevo que, por muitos anos, abrilhantaram as prévias carnavalescas animadas pelo Pinto da Madrugada.

Um deles é o maestro Ricardo Ferreira, que regeu e tocou por mais de cinco anos no Pinto da Madrugada. “Sem uma homenagem devida, as previas de Maceió ficariam órfãs”, afirmou Ferreira, que atualmente é o maestro da banda “Turma da Esquina”.

“Nós que vamos tocar nada vai mudar. Será igual. É uma homenagem mais que justa”, explicou o músico.

O outro que também estará presente na homenagem ao Eterno Pinto é o maestro Luano de Santana, que tocou desde os 10 anos de idade no Pinto da Madrugada”. Agora, maestro dos “Republicanos do Frevo”, ele ressalta a importância da homenagem deste sábado

“Desde muito pequeno eu toco no Pinto. Sinto que essa homenagem não vai deixar a desejar e não nem deixar a essência dele morrer. Me sinto esperançoso com seu retorno ano que vem”, ressalta Santana.

Novas Atrações
O Bloco Eterno Pinto contará também com uma atração infantil. Trata-se da banda de frevo “Cazuadinho”, que vai alegrar, pela primeira vez, o carnaval das crianças foliãs na homenagem deste sábado.

“Estamos com o repertório todo voltado para as crianças. A nossa pretensão é sair com um bloco no ano que vem”, disse Roberta Aurelino, cantora da banda.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos