VÍDEO: CRB se solidariza com Everton Luiz em caso de racismo na Sérvia

Getty ImageEverton

O Clube de Regatas Brasil divulgou nota de solidariedade ao atleta Everton Luiz em virtude do triste caso de racismo ocorrido contra ele, no último final de semana, durante partida válida pelo Campeonato Sérvio.

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do CRB, Everton vem sendo um dos grandes destaques do Partizan Belgrado e, infelizmente, foi mais uma vitima de racismo no futebol europeu. O triste fato aconteceu no jogo contra o Rad, que teve sua torcida entoando cânticos racistas contra o volante brasileiro.

O CRB lamenta ocorrido, não apenas por ser contra um atleta tão querido pela nação regatiana, mas, também, porque todo e qualquer ato de racismo deve ser repudiado com veemência.

O presidente Marcos Barbosa se diz triste em ver uma pessoa como o Everton passar por uma situação tão lamentável e revelou e enalteceu a grandeza dele como ser humano.

“O Everton é um guerreiro e vai superar isso. Seu caráter, profissionalismo e talento deixaram marcas nos corações de toda nação regatiana e ele pode ter certeza que estamos com ele neste momento tão complicado. Conhecendo ele como eu o conheço, tenho certeza que ele vai superar isso e ficar ainda mais forte do que já é”, disse ele.

Após a vitória por 1 a 0, Everton saiu do gramado bastante abalado em meio a vaias, imitações de macaco, gritos racistas e até mesmo faixas com insultos. O meio-campista agradeceu o apoio dos torcedores do Partizan e buscou manter uma atitude positiva em relação ao ocorrido.

“Acontece sempre, a gente vê as pessoas olhando diferente. Já aconteceu com a minha filha, a gente fica muito chateado. Ela foi ao mercado, a menina pegou no cabelo dela e falou: ‘Eca’. Em campo, em um ano aqui, esta foi a primeira vez”, contou o atleta em entrevista ao Bate Bola da ESPN Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos