Secretaria de Cultura promove baile de Carnaval para socioeducandos

Ascom / SecultBaile foi animado pelo grupo Nossa Gente e orquestra de frevo

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu, nesta quinta-feira (23), bailes de Carnaval para adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas das Unidades de Internação Feminina (UIF) e masculina (Kerigma II). Os festejos encerram as oficinas de máscaras de carnaval e bumba meu boi, realizadas em fevereiro, pelo projeto Cultura Socioeducativa.

As atividades foram monitoradas pela artesã mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas, Vânia Oliveira, e animadas pelo grupo Nossa Gente e orquestra de frevo.

De acordo com o superintendente de Formação e Difusão Cultural, Edlúcio Donato, o baile é realizado no segundo ano consecutivo. “Este projeto faz parte da política de inclusão social por meio da cultura, ferramenta fundamental para a ressocialização de jovens e de combate à criminalidade”, disse.

Cultura Socioeducativa

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que propõe capacitar e inserir os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no universo cultural.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos