Sedetur divulga lista de artesãos selecionados para o 9º Salão do Artesanato

Período para recurso está aberto até o dia 3 de março e lista definitiva será divulgada no dia 7

Ilustração / Itawi Albuquerque9º Salão do Artesanato

Itawi Albuquerque

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) divulgou, através de edital publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado, a lista provisória dos artesãos selecionados para o 9º Salão do Artesanato, que acontece de 29 de março a 2 de abril deste ano, em Brasília.

Os artesãos inscritos que não constarem na lista publicada têm até o próximo dia 3 de março para dar entrada no recurso que visa uma reavaliação perante a comissão julgadora. A lista definitiva será divulgada no dia 7 de março.

Entre os critérios de avaliação estão a referência à cultura popular, originalidade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação e a utilização de maquinetas de cartão de crédito que facilitem a comercialização dos produtos. Além disso, é necessário que o artesão tenha disponibilidade para viajar e comercializar os produtos durante o evento.

O processo de seleção aberto no dia 7 de fevereiro tem por objetivo selecionar artesãos e suas produções para ocupar um espaço coletivo no Salão do Artesanato visando divulgar e comercializar os produtos artesanais alagoanos. Para tanto, é necessário que o artesão seja maior de 18 anos e esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos