Após decisão do TJ, Kátia Born volta à presidência do PSB em Alagoas

Alagoas 24 HorasKátia Born volta ao comando do PSB estadual

Kátia Born volta ao comando do PSB estadual

Após decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), datada desta quarta-feira, 22, a ex-prefeita de Maceió e atual secretária municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born, foi reconduzida à presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), depois de disputa judicial com o deputado João Henrique Caldas (JHC).

Esse é apenas mais um capítulo da pendência interna que ocorre desde novembro de 2016 quando JHC  assumiu a vaga a partir de uma intervenção do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sem dialogar com sua correligionária

Ao que tudo indica a briga vai longe. Em março haverá uma audiência de conciliação, marcada desde antes da decisão, em que JHC e Kátia Born deverão tentar encontrar um meio termo na disputa. Para a assessoria da nova presidente, dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado à frente do partido é prioridade, não permitindo que a disputa judicial seja um empecilho para que o PSB realize suas atividades normalmente.

A defesa de Kátia Born defende que, apesar de o PSB em Alagoas ser conduzido por uma comissão provisória, deveria ter existido o devido processo legal, com ampla defesa e contraditório, antes de o PSB Nacional destituir a presidente alagoana.

Votaram pela recondução de Katia Born ao cargo os desembargadores Tutmés Airan e Fernando Tourinho, sob o voto vencido de Fábio Bittencourt. Também foi decidido, por unanimidade, que a Justiça de Alagoas não é o foro competente para atuar na batalha jurídica, que seguirá para a Justiça de Brasília.

A assessoria de JHC disse ao Alagoas24Horas que a decisão foi produto de uma movimentação interna de alguns membros do partido e que em breve,após  o deputado finalizar trânsito aéreo, emitirá um posicionamento oficial a respeito da decisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos