‘Não podemos dar aumento pontual antes do aumento geral’ diz Renan Filho

Márcio Ferreira/ArquivoRenan Filho garante construção de novo IML em 2017

Márcio Ferreira

Mesmo diante da greve iminente dos agentes da Polícia Civil de Alagoas, o governador Renan Filho reafirmou sua postura de não conceder reajustes por setores do funcionalismo. Em entrevista à imprensa no começo da manhã desta sexta (24), quando entregou ambulâncias ao Samu, o governador disse que não irá conceder reajuste pontual antes de dar aumento geral para todas as categorias.

Os policiais civis anunciaram para hoje o início da greve da categoria e estão reunidos em assembleia na sede do sindicato. A categoria iria acompanhar a agenda do governador, mas suspendeu a atividade para nova assembleia e repasse de informes.

Questionando sobre a possível falta de segurança durante o carnaval, Renan Filho afirmou que 7.600 agentes de segurança estarão na rua e que o governo continuará ‘dialogando’ com os servidores.

Quanto ao Samu, o gestor prometeu ‘requalificar’ o serviço no Estado, que tem sido alvo de críticas sistemáticas, sobretudo quanto ao sucateamento e falta de pessoal. Questionado de haveria pessoal para as novas ambulâncias, Renan Filho confirmou que todas entrarão em funcionamento ainda hoje, com todas as equipes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos