Restaurante Popular fecha durante o Carnaval

Ascom / SemasRestaurante Popular Centro

Restaurante Popular Centro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, vai fechar durante o período de Carnaval.  O espaço volta a funcionar normalmente na quinta-feira (2).

Diariamente são servidas 1.400 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

O Restaurante funciona por meio de um convênio entre a Semas e a Empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.

Outras unidades

Por conta do feriado, parte das unidades da Semas estará fechada e alguns atendimentos serão suspensos. As unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, retornando na quinta-feira(2).

Já para o atendimento da população em situação de rua, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), terá plantão noturno apenas na quarta-feira de Cinzas (1).

Auxílio funeral

Para famílias em vulnerabilidade social que precisem do auxílio-funeral, o atendimento será prestado na Funerária Aliança. O trabalho consiste na avaliação socioeconômica da família. Somente famílias que recebem até um quarto do salário mínimo têm direito ao auxílio-funeral. Para ter acesso ao benefício, é preciso levar a declaração de óbito, cópias da Carteira de Identidade e do CPF do solicitante (parente) e da pessoa que faleceu, cópia do comprovante de renda e de residência atual do requerente ou do mês anterior, e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para quem não possui renda comprovada ou esteja desempregado.

Os cidadãos que precisarem do auxílio-funeral, poderão ligar diretamente para a Funerária Aliança, nos seguintes números: (82) 3221-2596/ 99159-2734/ 98845-5764/ 99916-2034. O serviço está disponível das 8h às 16h, todos os fins de semana e feriados. A Funerária Aliança funciona na Rua Dias Cabral, 244, Centro.

Fonte: Ascom / Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos