Polícia Civil suspende greve para analisar proposta de Governo

Ascom/SeplagReunião entre Sindpol e Seplag

Reunião entre Sindpol e Seplag

Horas após deflagrar greve, os policiais civis de Alagoas decidiram suspendê-la até que a categoria analise e vote a proposta apresentada, hoje, pelo Governo do Estado. Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), a população não precisa se preocupar porque os serviços estarão garantidos durante o Carnaval.

Os policiais civis voltam a se reunir em assembleia na próxima sexta-feira, 3, onde irão definir se retomam a greve ou se aceitam a oferta definida pela Mesa Permanente de Negociação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A proposta ofertada é o piso de R$ 3.800 que começará a ser pago em dezembro de 2018. Na ocasião, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques Santos, destacou que a proposta não foi feita aleatoriamente, mas baseada em estudos e nas contas do Estado.

Durante a reunião com a comissão formada por membros do Sindpol, o secretário voltou a destacar que este é um momento de crise econômica e que essas negociações tiveram início no ano passado.

Leia Também:

‘Não podemos dar aumento pontual antes do aumento geral’ diz Renan Filho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos