Segurança Pública faz balanço positivo nos casos de violência registrados nos primeiros dias do Carnaval

Dados são pertinentes ao período de sexta-feira, 24 , à noite, até a manhã deste domingo, 26.

A secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os primeiros relatórios do período carnavalesco, equivalentes ao período de sexta-feira, 24, à noite, até a manhã deste domingo, 26. De acordo com os dados apresentados, não foram registrados nenhuma ocorrência grave relacionadas à folia de momo. Na capital e no interior, as polícias Civil e Militar, bem como o Corpo de Bombeiros foram acionados, quase na totalidade, para situações alheias ao Carnaval. Apenas um desacato e um furto foram constatados em locais de comemoração por policiais militares.

Em 36 horas de festa registradas, no relatório da PM há 29 ocorrências por perturbação de sossego; 12 pessoas foram interceptadas por embriaguez ao volante; cinco pessoas foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo, cinco foram presas por tráfico de drogas e dez pessoas chegaram a ser detidas por brigas (vias de fato). Foram contabilizados doze disparos de arma de fogo em via pública; 18 ameaças; 21 lesões, e sete veículos roubados foram recuperados. Foram registrados também dois atropelamentos e três colisões, sendo uma frontal.

Nas estatísticas foram registrados nesse período nove mortes, sendo um feminicidio, além de outras 35 ocorrências de menor potencial. Ressaltando que nenhum crime ocorreu em local de festa.

PC

No mesmo período a Polícia Civil registrou duas tentativas de homicídio, 49 Roubos, 31 extravios, 16 danos, 14 lesões, 13 furtos, dez casos de Maria da Penha, sete casos de porte ilegal de arma, seis casos de ameaça, um caso de direção perigosa e outro de tráfico de entorpecentes. Além de mais 60 ocorrências de menor potencial.

Bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para oito combates a incêndios, dois afogamentos, um acidente com vítima e três colisões, além dos atendimentos pré-hospitalares. O Falcão 5, do Grupamento Aéreo, conveniado  com a Sesau também fez resgates de vitima de acidente e traslados de pacientes do interior para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos