Arsal capacita transportadores complementares da região metropolitana

Curso abordará tópicos como direitos e deveres de usuários e transportadores

Ascom / ArsalFábioeTiago

Cerca de 130 transportadores complementares que atuam na região metropolitana de Maceió participam na próxima terça-feira (7) de um treinamento organizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). No curso serão abordados tópicos como direitos e deveres de transportadores e usuários, novo regulamento unificado e legislação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

O grupo será dividido em dois turnos, manhã e tarde, em qual o mesmo curso será ministrado, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), no Centro de Maceió, pelo engenheiro civil Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Arsal/Fapeal.

Dentro da programação, a bióloga Ilana Vasconcelos, que também integra o núcleo, falará sobre práticas sustentáveis e distribuirá entre os participantes a cartilha “Sustentabilidade em Ação”, com orientações sobre o consumo consciente de água e energia elétrica, entre outras dicas referentes à educação ambiental.

A ideia é que todos permissionários em atuação no sistema intermunicipal sejam beneficiados com os treinamentos, que serão realizados em outras datas e localidades.

Os cursos de aperfeiçoamento fazem parte de uma das metas da diretoria da Arsal para este ano, de capacitar transportadores e fiscais e reforçar a divulgação dos direitos dos usuários do transporte intermunicipal.

“Este será o primeiro curso de uma série que pretendemos realizar visando, principalmente, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente aos milhares de passageiros em todo o Estado. Também queremos levar conhecimento aos nossos transportadores licitados sobre a legislação do setor e pontos de interesse da categoria, como informações sobre fretamento, capacidade máxima dos veículos, entre outros”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal.

Ele lembrou ainda que, na sexta-feira (10) diretores e técnicos da Arsal participam, como convidados, do evento organizado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), relativo ao Dia do Permissionário (comemorado em 2 de março), no auditório do Sest/Senat, no Murilópolis.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos